O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

setembro 15th, 2021
Simone Machado

“Porque o Salário do pecado é a morte” Rm 6.23

O que é pecado? O pecado é desobedecer a vontade de Deus, transgredindo as suas leis, I João 3.4, (BLC, Os que não se importam com a vida de pecado fazem uma perigosa oposição à LEI DE DEUS, porque o pecado é uma grande ruptura da ordem divina. BRC, Qualquer que comete pecado também comete iniquidade, porque o pecado é iniquidade), por esta razão, o homem fica separado de Deus pela prática do pecado, ou seja, virou as costas para Deus, buscando viver segundo seus desejos pecaminosos.
Deus criou o homem livre, com liberdade, uma liberdade com limites estabelecido em sua expressa vontade, essa vontade é a LEI DE DEUS. O que Deus determinou, é uma lei que condiz com a sua vontade. Essa Lei tem objetivos de formar o caráter do homem criado, forjar sua liberdade nos limites estabelecidos. O homem que fora criado um pouco menor que os anjos hebreus 2.7; Gênesis 1.28-30, chegassem a plena estatura de homem perfeito, a excelência, quando alcançasse o alvo, a meta, proposta pelo criador, pela OBEDIÊNCIA À SUA SANTA VONTADE.
Quando o homem escolhe cumprir o desejo de seu coração, livre sem responsabilizar pelos limites, vem as consequências. O motorista é livre para dirigir seu veículo e escolher obedecer o legislador que impõe limites a nossa liberdade, se excedermos a velocidade somos multados, sofreremos o dano, se cumprirmos, não teremos problemas com a LEI DE TRÂNSITO, receberemos elogios da parte da autoridade. Vai chegar o momento que vamos cumprir tacitamente.
Pela primeira vez Deus revela ao homem a sua vontade, como Lei de Deus, Gênesis 2.17, (mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás); porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Esta ordem foi dada diretamente ao homem criado, Eva veio depois.
Lição: Deus chamou o homem e lhe fez conhecer o que ele queria, coma do fruto de todas árvores do Jardim, mas, o fruto da árvore da ciência do bem e do mal não comerás. Quando Deus fez Eva da costela do homem, o homem orientou a sua mulher da VONTADE DO CRIADOR EM RELAÇÃO AO COMER DO FRUTO DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL. Por isso que no diálogo do diabo com Eva, ela disse que não poderia comer e nem tocar naquela árvore, (comunicação com ruídos, ou convencimento do diabo para o mal).

O pecado no grego (hamartáno) é errar, não atingir o alvo ideal ou padrão, falha, violação de uma ordem, enfim: o pecado é a transgressão da lei ordenação divina. O pecado do diabo foi querer competir com Deus de igual para igual, com visão na usurpação do trono divino; em Isaias 14.13,14, E tu dizia no teu coração: Eu subirei ao céu, (fala da guerra) ,e acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono (conquistarei o trono), e no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do norte. 14, subirei acima das mais altas nuvens (dominação e autoridade máxima) e serei semelhante ao Altíssimo. Foi instalado um clima de rebelião, o querubim ungido estava determinado ir até o fim. Com um 1/3 dos anjos, ele se fortaleceu, e a soberba do seu coração levou-o a sua queda. Provérbios 16.19, A soberba precede a ruína, e a altivez (quem é altivo; tem amor próprio, amante de si mesmo 2º Timóteo 3.2a; considera-se superior; digno) precede a queda.

O pecado efetivou-se como um sistema, com a mentoria de satanás que escraviza o homem, ele vive na prática do pecado e não consegue se livrar dele. Jesus disse que o escravo não fica para sempre na casa; o filho não é escravo, é livre, e por isso fica para sempre, João 8.34,35. Quando Jesus cita este texto, faz reportar o caso do Ismael e Isaque. O escravo é botado pra fora e o filho fica em casa com toda herança, Gênesis 21.10. O escravo não é filho, a filiação vem por intermédio de Cristo, João 1.12,13. Você é Isaque, é filho e não Ismael, que é filho da escrava. João 8.36, Se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

O homem criado é uma obra fisicamente perfeita, uma obra admirável de Deus, e sua meta era cumprir à vontade de Deus e alcançar a excelência. O homem excedeu na escolha em não observar os limites de sua liberdade. Sofreu e sofre a dura pena.
A estrutura do homem na criação o possibilitaria a vida eterna na terra com os ares e perfumes dos céus. Céus e terra a mesma grei.
Satanás vinha de uma derrota, com a perda de seu domicílio, mas não perdeu o domínio dos anjos que os fizera rebelar com ele. Deus ao criar o homem e a mulher, o diabo aproveitou para tentar a Eva. Adão já havia orientado a sua mulher sob a obediência em não comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal, a morte seria inevitável, como o juízo pela desobediência; o diabo disse a Eva que Deus havia proibido porque ele bem sabia que o ser humano comendo do fruto desta árvore teria conhecimento do bem do mal, seria como Deus, ou seja, seria de igual para igual. Disse a Eva que eles seriam deuses aqui na terra; CONHECERÃO TODAS AS COISAS, (onipotência) e a dominariam para SI MESMO; Eva sentindo que fora enganada pelo criador, (uma tática de satanás de provocar revolta, criar insatisfação, desconfiança, caluniar a Deus e convencer o homem a rebelar contra sua santa vontade), tomou a decisão de comer do fruto da árvore que pareceu bem aos seus olhos, tomou e comeu. Observe a expressão: AGRADÁVEL AOS OLHOS! Na verdade a mulher foi enganada pelo diabo e não pelo criador. Eva transgrediu, violou a Lei de Deus, este fato consumado é chamado de PECADO. Pecado é um fato consumado por meio dos pensamentos, palavras e atos.
O pecado é a raiz de toda sorte de problemas que o homem está sujeito:
1ª O homem foi criado, nascido das mãos de Deus, fisicamente perfeito, apenas um passo para a excelência, obedecer a vontade de seu criador.
2a A mulher foi enganada e o homem agiu conscientemente e de forma deliberado. Por intermédio de Adão, o governo da família, o pecado foi perpetrado na geração humana. O juízo chegou! Gênesis, 3.19b, porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.
3ª Em Cristo, o homem nasce de novo, o nascimento espiritual, com a provação de viver em santidade no corpo do pecado; pela OBEDIÊNCIA A VONTADE SOBERANA DE DEUS, alcançaremos a PERFEIÇÃO deseja pelo Senhor, Efésios 4.13. A nossa vitória é a semelhança de Cristo, a ressurreição do nosso corpo em glória.
Quero apresentar nesta mensagem como Deus nos orienta sobre o pecado. Primeiro vamos ver uma lista de pecados apontados pelas SAGRADAS ESCRITURAS, esta lista são sinalizações que devemos estarem atentos, e depois vamos mostrar isto na prática no sistema do mundo e por fim, como o diabo atua nesta esfera.
1º – Existe dois modelos de vida e não dá para viver os dois ao mesmo tempo, precisamos de decidir qual o modelo queremos viver: Se guiado pela carne, morrerás, ou, se guiado pelo Espírito, viverás. No livro de Gálatas, verso 19 até o verso 21 está contido esta primeira lista que fizemos: As obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, irias, pelejas, dissenções, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Quero que vocês compreendem que isto é uma lista de observação, sinalização.
Outra sinalização em Romanos 13.9, com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não cobiçarás, e, se há algum outro mandamento, tudo resume nesta palavra: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Outros textos bíblicos: Colossenses 3.5, BLC (Isso significa eliminar tudo que esteja ligado ao antigo caminho de morte). BRC Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: A prostituição, a impureza, o apetite desordenado (fazer tudo como quiser sem barreira, sem noção de ética e temor), a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria.
No livro de Marcos 7.20-23, E dizia: O que sai do homem, isso é que contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
Na primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios 6.9,10: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.

No livro da revelação, apocalipse 21.9, Mas aos tímidos, (indiferentes) e aos injustos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, (comerciantes do sexo), e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.
No livro de Romanos, 1.27-32, nesta relação de orientações de Deus, está inserido a prática de homossexualidade. Eles conhecem a Deus, mas viraram as costas para Deus, e seguiram o seu caminho consciente do que querem, por isso perderam a noção de amor e de ser humano e Deus permitiu que eles seguissem o seu caminho escolhido; e a partir do verso 29-32: Estando cheio de iniquidades, prostituição, malícia, avareza, maldade, cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade, sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e a mãe; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; são dignos de mortes os que tais coisas praticam e até os que consentem.

Advertência: Romanos 6.23a, Porque o salário do pecado é a morte. Se qualquer homem violar um mandamento, uma orientação divina será considerada culpada de pecado e de morte espiritual e eterna.

2º O pecado tem a sua prática no mundo. O mundo é o sistema administrado por satanás. No mundo são instalados os meios pelos quais o pecado é visto na realidade, na prática, através dos pensamentos, palavras e obras. Queremos aqui comentar alguns itens:
a) No mundo está regularizado o divórcio por qualquer motivo; liberando as partes envolvidas para contrair novo matrimônio e quantas vezes forem necessários, Isto está regularizado como prática no sistema do mundo, hoje chamado de o HOMEM SOCIAL. A bíblia diz, que se não for por infidelidade, o que casar com a divorciada/o comete adultério, Mateus 19.9. Poderá até mesmo pertencer a uma organização religiosa, pregar, ensinar a Palavra de Deus, realizar milagres, MAS MESMO ASSIM, ESTÁ FORA DO REINO DE DEUS, e condenado ao fogo eterno, Mateus 7.23, E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci (o seu nome não consta no LIVRO DA VIDA); apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
b) Homossexualismo, uma batalha para aceitação social plena em lei, o que já é uma realidade; uma busca com todas as prerrogativas e direitos sociais. A bíblia diz: Quando a sociedade chegar ao nível dos relacionamentos homoefetivo com semelhança de Sodoma e Gomorra, é para olharmos para cima, o arrebatamento está às portas; A SAÍDA DA IGREJA É PARA CIMA, para fugir da ira de Deus que está para explodir, Lucas 17.29
c) União civil livre, quando duas pessoas resolvem morar juntas sem o contrato legal do matrimônio e algumas igrejas já aceitam quando as pessoas comprovam que vivem juntas já a mais de 05 anos. A bíblia valoriza o matrimônio, o casamento de um homem com uma mulher, a bíblia diz: Gênesis 2.18-24. Princípio bíblico: Deus fez uma mulher para um homem, sendo um dos requisitos para exercer o ministério, (marido de uma mulher), 1º Timóteo 3.2; em Romanos 7.2,3, ensina que a mulher está ligada ao marido enquanto ele estiver vivo, morrendo o marido, a mulher está livre para ser de outro homem, mas estando vivo o marido e ela for de outro homem, será chamada de adúltera. O casamento é um pacto entre um homem e uma mulher sob ordenação divina, devendo os envolvidos nesta aliança, serem fiéis um ao outro e não se apartar um do outro, 1º Coríntios 7.10,11.
d) No mundo isto é considerado legal, mesmo com algumas restrições, funciona; Jogos de toda espécie – É uma atividade estimulante e lúdica. Mas, tal como os jogos de azar, os jogos eletrônicos provocam vícios, além de efeitos negativos “violência, depressão, medo, riscos para a saúde, declínio escolar, declinação da inteligência, rebeldia familiar, perdas de amizades, perdas de bons hábitos, interfere negativamente nos relacionamentos de casais, e em determinados casos relacionam com as drogas, suicídio, etc” comércio do sexo (pedofilia, pornografia, sexo virtual e outros iguais); comércio de drogas livres e clandestinas; venda de virgindade( Provérbios 5.15-18, Beba água da tua cisterna e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam por fora as tuas fontes e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade); prática sexual antes do casamento; “ficar” um momento com muita adrenalina da carne sem cumplicidade e responsabilidade; (a bíblia recomenda conforme filipenses 4.8, Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma VIRTUDE “Virtude é a disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem”, e se há algum louvor nisso pensai; 1º Coríntios 6.18a, Fugi da prostituição. (Agora examina este texto e verifica aonde estas citações enquadra para o cristão!). São práticas legalmente aceitas e praticadas no MUNDO sob a regência satânica.
e) O uso da moda contrário ao padrão divino: Uso de roupas rasgadas; uso de roupas sensuais (apertadas apresentando toda silhueta do corpo, ora decotes indecorosos, ora curtas em demasia; o padrão bíblico é o uso de roupas com trajes honestos, com pudor, com modéstia e que identifica o sexo masculino ou feminino); Em 1º Timóteo 2:9-10 e 1º Pedro3.1-6: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus, e 1º Pedro 3.1-6 “Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto. Vejamos que o checklist é necessário ser pontuado quanto a roupas que devemos usar, elas têm uma característica TRIPLA; trajes honestos (que cobrem o corpo); com pudor (pureza); e modéstia (bom senso) e dá ênfase que os enfeites da mulher seja “enfeites interiores” valores da fé e as boas obras e nunca os enfeites dos brincos, piercing, colares, pulseiras, maquiagens sem discrição e moderação. Esta prática é do mundo e NÃO DA NOIVA DO CORDEIRO.
f) Uso de tatuagens – Com bom senso já dá para entender a negativa do uso de tatuagens, ou seja, usar a nossa pele para tecer nossos caprichos e nos submeter à servidão do mundo. O mundo provoca o ser humano com seus encantamentos esporádicos, passageiros com finalidade de dominação dos propósitos satânicos. No livro de Levítico 19.28, está escrito: Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem fareis marca (tatuagens) alguma em vós. EU SOU O SENHOR. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo, 1º Coríntios 6.19,20; Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica, 1º Coríntios 10.23,
g) ADVERTÊNCIA: Somos agora pecadores remido, significa: Fui comprado e pago, quitado por Cristo. Agora sou filho de Deus. O cristão foi comprado por Cristo: Espírito, Alma e Corpo. Significa dizer, que não temos mais poder sobre o que fazer de nosso corpo, porque agora TUDO PERTENCE A CRISTO. Qualquer decisão a fazer SÓ COM CONSENTIMENTO DE CRISTO, caso você ainda esteja dominado pelo pecado. O salário do pecado é a morte.
h) Pornografia, o termo vem de “porné” que significa prostituta em grego e “graphé” que significa escrita ou desenho. É literalmente a prostituição em forma de imagem ou texto. A partir desta etimologia facilmente se percebe o significado do termo pornografia, um tratado acerca da prostituição, coleção de gravuras ou pinturas obscenas, caráter obsceno de uma publicação adquirindo o sentido de devassidão. A ciência já aprofundou nesta temática, dando seus primeiros passos na pesquisa de consequências neurológicas do consumo de pornografia. Já está provado que a saúde mental e a atividade sexual experimentam efeitos sumamente negativos, podendo identificar a depressão e a disfunção erétil, quando o cônjuge prefere atentar para a pornografia a buscar a compensação. Os resultados obtidos indicam que os consumidores de pornografia apresentam mais sintomas depressivos, menor qualidade de vida, pior saúde mental do que aqueles que não veem pornografia. Em todo tempo houve a pornografia, no império Romano as gravuras, os afrescos pornográficos eram comuns, a cidade de Pompéia a cidade de Inverno dos imperadores que foi soterrada pelo vulcão VESÚVIO, era público as gravuras pornográficas. Com o advento da internet acelerou o consumo da pornografia sendo um dos mais lucrativos do mundo. Cada vez mais os comerciantes da pornografia intensificam seus produtos sabendo que eles são altamente viciantes, tornando as pessoas vítimas e prisioneira do sistema MUNDANO.
i) Sexo virtual – É um ato virtual na busca do prazer sem contato físico, utilizando os meios de comunicação com o objetivo de transmitir mensagens, fotos, pessoas, sexualmente explícitas. Os malefícios do sexo virtual é que esta prática se torna um vício quando um distúrbio prévio, pois as pessoas que acessam os sites ou outros meios de comunicações, não conseguem viver sua vida real, podendo levar ao abandono do cônjuge, levar a vida de fantasias, desconectar a pessoa da realidade, desenvolve a timidez, a vida solitária. O sexo virtual é pecado. O sexo virtual é um produto que o MUNDO COLOCA DISPOSIÇÃO DO SER HUMANO. É digno de dó quem cai nestas armadilhas!
j) Pan sexualidade, (no grego – Tudo) o vale tudo nas relações sexuais sem a observância da identidade de gênero. Esta prática está ligada a Sodomia. Uma prática deste MUNDO que jaz no maligno! Como precisamos de proteger nossos filhos, levando-os ao conhecimento de Cristo, à experiência com Cristo, provérbios 22.6 (Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele). Cuidados que devemos ter: a) Acompanhar os filhos conforme Deuteronômio 6.6-9, com este cuidado vamos construir muros intransponíveis e o inimigo não conseguirá flechar nossos filhos; b) Ter momento de leitura bíblica e fazer comentários na altura da faixa etária dos filhos; c) Ajudar os filhos a fazer suas amizades; d) acompanhar a escola de seus filhos e saberem quem são os seus professores; d) manter vigilância no uso da internet colocando horário e limites de acessos; e) Participar de todas atividades familiares. A Pan sexualidade, por ser uma prática devassa está pronta cooptar homens e mulheres, bastando um vacilo, um descuido, para tornar presa do MUNDO SEM DEUS.
k) Tempos difíceis, 2º Timóteo 3.1-4, O apóstolo Paulo fala da extrema corrupção nos últimos dias, sinalizando como um tempo trabalhoso. Nossa geração é testemunha dos escândalos de corrupção visto e ouvido diariamente pelos veículos de informações. O mundo sem temor de Deus, produz homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinenti, cruéis, SEM AMOR para com os bons, traidores, obstinados, caluniadores, MAIS AMIGOS DOS DELEITES do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas, negando a eficácia dela. DESTES, AFASTA-TE. Meus irmãos, estando a viver neste mundo mau, como ovelhas no meio de lobos, é um trabalho, um viver perigoso, não vamos chamar atenção para nós, sejamos espertos como a serpentes e inofensivos como as pombas, Mateus 10.16.
l) Devemos resistir as paixões, Tiago 4.1-10, Tiago, ele faz uma pergunta: De onde vem as guerras e conflitos que assolam o mundo? O mundo está contaminado com a soberba de satanás. As guerras não acontecem por acaso, sem razão! As guerras acontecem porque as pessoas exigem: É DO MEU JEITO OU NADA FEITO, e para prevalecer o meu jeito lutam de unhas e dentes e para conseguir este objetivo soberbo, vaidoso: MATAM, apela para a violência, baixaria. Tiago olha para o homem com este nível de arrogância, e diz: Sei que vocês não têm coragem de pedir alguma coisa para Deus, porque vocês sabem que estão pedindo o que não convém, que não devem. Sei que vocês estão tentando enganar, passar Deus para trás, vocês querem é ser beneficiado por Deus, pelo nome de Deus, mas, no fundo vocês são inimigos de Deus, porque Deus não age do vosso jeito, não faz como nós queremos. As pessoas pensam que Deus nem liga para isto, mas Deus liga sim, ele diz: Tenho muito ciúme de quem amo. O amor de Deus é incomparável, e ele acrescenta: DEUS CONDENA O CORAÇÃO ORGULHOSO, MAS A MINHA GRAÇA ABENÇOA O CORAÇÃO HUMILDE. Então, rendam-se a vontade de Deus. Diga NÃO ao diabo e ao mundo, e ele fugirá de vós de imediato. Diga SIM a Deus e ele atenderá vocês na hora. O ser humano o pecado o levou para o fundo do poço! Começam a chorar. Não dá para brincar com coisa séria. Ajoelhem-se diante de Deus, só assim nós poderemos reerguer. Isto só Deus poderá fazer. Diga não ao diabo, ao mundo, a soberba, a arrogância, e diz sim a Deus, a sua santa vontade, aos seus mandamentos.
m) Líderes mentirosos – 2º Pedro 2.1-22, O apóstolo Pedro aconselha a Igreja de Cristo em sua segunda carta pastoral, instruindo sobre o perigo dos homens que passam por líderes cristãos. Apóstolo Pedro faz referência a este tão grande mal, alegando que no passado houve falsos profetas e que haverá entre nós falsos doutores que introduzirão encobertamente (sem que ninguém perceba; feito às escondidas; subliminar) heresias de perdição e negarão o Senhor que o resgatou trazendo sobre si repentina destruição. Veja a que nível estes líderes mentirosos chegam: 2º Coríntios 11.14,15, E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em ano de luz, ou seja, ele faz isto o tempo todo, e estes ministros tem em si a eficácia de satanás, são ávidos por almas para tirar proveito delas, corruptos, narcisistas, materialista, eles se apresentam como servos de Deus, não se espantem, eles enganaram multidão de pessoas que não sabe discernir entre a mão direita da esquerda. Não vão conseguir ir muito longe, no fim pagarão caro por isso. Deus está atento: Deus varreu do céu todo anjo rebelde; no mundo antigo poupou o justo Noé; no tempo de Abraão, destruiu com fogo as cidades de Sodoma e Gomorra e as demais da campina do Jordão. Ló vivia no meio daquela civilização devassa, angustiado por toda lambança que eles praticavam, no dia do juízo, Deus atentou para ele o livrou do castigo, assim, Deus livrará os justos, mas os ímpios perecerão. Estes líderes, são adúlteros, atrevidos, obstinados, o seu prazer está nos deleites cotidianos, nódoas são eles, e máculas, comendo e festejando conosco em nossa mesa como nossos gentis convidados. Estes líderes são da mesma família de Balão, o profeta que amou o prêmio da injustiça, que fez o povo de Israel tropeçar na trama do pecado. Estes líderes prometem liberdade, mas eles mesmos são servos da corrupção. 20 – O CAMINHO DE ESCAPAR DESTES LÍDERES MENTIROSOS E DO MUNDO, é o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, permanecendo firme no que temos aprendido.
n) Identidade de gênero – Tem sido ultimamente uma discussão social intermitente, e uma corrente organizada da sociedade quer a qualquer custo prevalecer com esta temática, alimentando esta ideologia (ou ciência das ideias) que coloca a formação biológica do indivíduo no seu nascimento em confusão. A pessoa quando nasce se identifica com o gênero masculino ou feminino e isto vai nortear sua vida plena. Esta corrente prega a dissociação e distinção entre gênero e sexo. Considerando o homem um ser social, a sua formação tem características e trastes sociais, tendo suas raízes nos sistemas ideológicos dos movimentos e revoluções, sendo um deles o Marxismo, impossibilidade de conciliação entre as classes, assim como feminismo influenciado também pelo Marxismo, tem sua fonte da IDEOLOGIA DE GÊNERO, isto significa, qualquer diferença entre o homem e a mulher, deve ser abolida, isto é tratar o gênero de forma independente do sexo biológico. O sexo refere-se as características e diferenças biológicas naturais entre macho e fêmea, e o gênero refere-se ao papel que o macho e fêmea exercem na sociedade. O sexo não define o gênero de uma pessoa. Ninguém nasce homem ou mulher, torna-se homem ou mulher pela construção social em que ele vive. CONSEQUÊNCIAS DA IDEOLOGIA DE GÊNERO – a) Levanta a bandeira do ateísmo; b) Negam a Deus como supremo e criador infalível; c) Negam a Lei de Deus, ela não precisa ser respeitada; d) Negam o corpo, uma rebelião contra a ordem criada; e) Tem no fundo da ideologia de gênero, a tentativa de usurpar o poder divino; f) Pregam a opressão do domínio masculino sobre o feminino; g) negam as Escrituras Sagradas por seu um livro sexista e por isso deve ser abolida; I) Desvalorização do casamento e da família; e outros males emocionais e físicos e sociais. A ideologia de gênero a Luz da Bíblia Sagrada: Deus fez o homem e a mulher, Gênesis 1.27; Gênesis 2.15-25; Deuteronômio 22.5; Provérbios 31.10-31, quando o homem busca abolir a ordem da criação de Deus e inverter os papeis determinado por ele, é GRAVE PECADO, Romanos 1.24-32. Ideologia de gênero é praticada no mundo sem Deus. Deus os abandonou em suas paixões infames. Esta bandeira tem seguidores e simpatizantes que vem aumentando suas representações nos parlamentos e nos governos anualmente. Significa que muitos não sabem da gravidade ou o estado enfermo que se encontra a sociedade.
o) Aborto – O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe, em qualquer momento da etapa de sua vida, que vai desde a fecundação até o momento prévio ao nascimento. Há abortos provenientes da saúde da mãe ou da criança que acontecem sem serem desejados e abortos que são planejados e desejados pela mãe ou sob pressão do pai ou da sociedade. Os defensores do aborto procuram encobrir a natureza criminal e assassina com jargões: a) Interrupção voluntária da gravidez; b) direito de decidir, o corpo e a criança é da mãe uma intimidade que não cabe a ninguém e nem a Deus de decidir, mas, unicamente a mãe; c) direito a saúde reprodutiva, (direito reprodutivo – individual de mulheres e homens em decidir sobre se querem, ou não, ter filhos/as, em que momento de suas vidas e quantos/as filhos/as desejam ter, isto é, sem interferir na sua vida sexual livre, sem coerção e sem violência. Este artifício da linguagem, para ocultar a prática do infanticídio. Consequências do aborto: a) Age diretamente na qualidade de vida da mulher e os envolvidos; b) sentimento de culpa; c) angústia; d) ansiedade; e) depressão, f) comportamento autopunitivo; g) transtornos alimentares. O que a bíblia fala sobre o aborto: a) Em Jeremias 1.5, Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísse da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta; no b) Salmo 139.13,14, Pois tu formaste os meus rins, entreteceste-me no vente de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosa são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem; c) em Êxodo 20.13, não matarás; d) aos Coríntios, Capítulo 3.16, não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus que sois vós é sagrado; e) Salmo 127.3, os filhos são herança do Senhor. Em Gênesis 2.7, E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego de vida; e o homem foi feito alma vivente. Deus fez o homem estruturado do pó da terra, feito do chão, feito de material já existente, depois de tudo pronto fisicamente, Deus deu vida a esta estrutura que ele chamou de homem, soprando (ENCHENDO DE AR, ar de vida,) de si mesmo o fôlego de vida, e o homem se fez ALMA VIVENTE. Em Gênesis 1.28, Deus disse: Frutificai, e multiplicai-vos e enchei a terra, e sujeitai-a, e em 4.1, E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu, e teve a CAIM e disse: Alcancei do Senhor um varão. Na intimidade de um homem e uma mulher, como projeto de Deus, inicia a vida de um novo ser humano que precisa ser protegido, amado e respeitado, é Deus e o homem num projeto perfeito. POR ISSO SOMOS CONTRA O ABORTO!
p) Feminismo – O feminismo é uma doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos da mulher na sociedade. As atividades das mulheres eram domésticas, não podia votar, exercer cargos públicos e para trabalhar fora de casa precisava da autorização do marido. No período da revolução industrial, com a busca da mão de obra e a modernidade chegando para um novo tempo e o impulso do capitalismo, veio a necessidade de muita mão de obra e a mulher via a sua oportunidade de se inserir no trabalho profissional, direitos políticos e sociais. Então começa os movimentos sociais, inspirados no liberalismo e ideias iluministas a exemplo da revolução francesa e Americana nos séculos XIX, XX. Este movimento tinha o objetivo de libertar a mulher das amarras da sociedade patriarcal, ao clamar por igualdade, pelo fim da dominação do homem sobre a mulher. Analisando em pequeno espaço de tempo, o movimento feminista alega que não é um movimento contra o machismo, mas sim, e a busca da igualdade dos direitos das mulheres em relação aos direitos dos homens. VEJAMOS O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE ESTE ASSUNTO: a) Gênesis 2.21,22, Deus criou o homem e a mulher. O homem primeiro e depois a mulher. Esta ordem não significa prioridade na obra da criação humana, b) Gênesis 2.18, Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora (auxiliadora, ajudadora; que socorre; que anda ao lado) que esteja como diante dele (faça companhia para ele). A mulher foi criada com um propósito definido e bom. É tão bom você poder auxiliar, ajudar, cooperar com o outro! C) Gênesis 2.28, Deus criou a mulher para que ela pudesse auxiliando o seu marido, cumprir com a vontade do criador na formação da família; d) Gênesis, 2.15-17, Deus deu ordem expressa ao homem em relação ao seu lar no jardim do Éden, o que ele podia fazer e o que devia obedecer; e) Gênesis 3.17, E a Adão disse: Porque deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore que te ordenei dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti, com dor comerás dela todos os dias de tua vida. Observação: Com a entrada do pecado no mundo as coisas tomaram outro caminho. Em muitas culturas os homens em nome de protegerem sua mulher passou a desligá-la do mundo real; em outras escravizar; em outras a mulher é apenas uma figura desprezível e a serviço do capricho dos homens. E aos poucos as mulheres foram levantando a sua voz e seus movimentos sociais para buscar não de volta o seu lugar merecido e respeitado, mas o COMPETIR COM O HOMEM em todos os aspectos e direitos, isto se tornou mais forte ainda com os idealistas como Carl Max e tantos outros homens e mulheres. Na verdade, camuflado a este movimento libertador está uma política de destruição da família tradicional, aonde a busca dos direitos políticos, profissional e sociais, buscam os direitos de decidir pelo seu corpo e pelos seus anseios sem coerção e violência.

COMO SERIA TÃO BOM, SE ESTIVÉSSEMOS LEVANDO A SÉRIO O MODELO QUE O DEUS ETERNO CRIOU O HOMEM E A MULHER E OS FEZ FAMÍLIA!

Pr Bertiê Magalhães

Presidente

Mensagens
Curta Nossa Página